terça-feira, 2 de junho de 2009

Tantas perguntas me perseguem... e eu gostaria de poder, pelo menos, responder algumas delas... São tão óbvias e ao mesmo tempo tão dificeis. É complicado explicar...
É como aquele pensamento fala "Quando acho que sei todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas... "
E é assim mesmo, tenho que me conformar. Não sou dona do meu destino e também nem sei o que pode acontecer comigo daqui a pouco. Mas sei que posso fazer muita coisa para que nada de ruim aconteça, daqui a pouco. Eu posso escolher o que quero, viver feliz, sorrindo sempre e espantando a tristeza. Não deixando que nada de tão pequeno me abale e eu desate em chorar, como sempre aconteceu. Eu posso mudar de uma maneira que nem eu acredite, mas que existe.
A vida é tão fantástica, sempre aparece com várias surpresas. Às vezes ruins, às vezes boas... mas sempre surpresas. E dessas ruins devo tentar pelo menos, transformá-las em algo bom, ver o lado bom delas... E me perguntar Por que isso aconteceu? Por que só comigo? Por que agora...?
Tentar entender tudo que acontece. Isso eu faço. Muitas ideias surgem, e isso é bom, pelo menos pra mim; porque me faz pensar muito e ver as coisas de maneiras diferentes... Maneiras um pouco sem lógica até, mas que servem para alguma coisa.
Eu gosto de fazer coisas inúteis, não dizendo que pensar é inútil, porque não é.
Mas ficar olhando alguma coisa sem entender e querer entender sem conseguir, me agrada.
Isso desenvolve uma parte de mim que vou descobrindo aos poucos, uma parte que não sei o nome, mas que gosto. :D

"Ser forte é amar alguém em silêncio; é deixar-se amar por alguém que não se ama; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços ; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto. E por isso, por mais difícil que seja a sua vida... Ame-a. Seja forte!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário