quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sinceramente, não espero e nem vou esperar muito de alguém.
Já deixei bem claro que não estou afim de sofrer, de chorar, e até me surpreendi... essa história alcançou as minhas expectativas.
Mas calma! Ela ainda nem começou... também nem sei se vai começar do jeito que eu quero que comece, mas também, nem sei se vai fazer alguma diferença pra mim agora.
Porque eu estou conseguindo fazer oque era muito dificil antes: não me iludir.
Talvez seje por isso que eu esteje tão feliz! Sorrindo sempre, não deixando que pequenas coisas me atrapalhem, ajudando mais as pessoas, me ajudando mais.
Mas não vou negar que sinto uma pontinha de ciúmes quando alguém tentar roubar de mim a tua atenção, isso é normal. Eu sinto ciúmes de quase tudo, mas está sendo um pouco diferente agora, pra variar. Tudo está tão diferente... Tudo mudou, e o pior é que não sei se para melhor.
Maaaas, a questão de não criar tanta expectativa estou conseguindo superar!
E é isso que está me fazendo bem.
Eu gostaria tanto de poder saber oque vai acontecer comigo se tomar tal atitude, gostaria de saber oque o destino me reserva, tudo que ainda vai acontecer comigo. Mas principalmente oque não vai acontecer comigo.
É claro que surpresas são ótimas, mas esperar a vida acontecer não dá.
Esperar sempre por surpresas, querendo que tudo seje maravilhoso, perfeito, que tudo seje como queremos, não dá mesmo. Enjoa, esperar demais é cansativo ;)
É por isso que sempre tento ver tudo que pode acontecer se eu tomar tal atitude, oque não quero mais é me arrepender. A vida é Bela sim! Mas também tem seus momentos ruins, e que nem sempre AQUELA alegria, ou certeza de tudo resolve.
Sinto-me segura o suficiente agora para acreditar que algo muito bom irá acontecer comigo... mas também que algo extremamente ruim poderá acontecer.
Espero tudo!

Afinal... A vida é tão rara!

Um comentário:

  1. Conhece a história da Caixa de Pandora, minha cara? Existe mais de uma versão mas, resumidamente, a minha favorita conta que Pandora era a guardiã de uma caixa que nunca deveria ser aberta, mas, a certa altura do conto, ela a abre (como já era de se esperar) e de dentro desta caixa escapam todas as desgraças do mundo (doenças, catastrofes naturais, preconceitos, tudo msmo). Segundo o conto, a humanidade só sobrevive após a abertura da caixa porque "além" das desgraças, também a esperança estava guardada na caixa e também ela se libertou no mundo. A história conta que graças à esperança podemos suportar todos os outros males.

    Mas note bem, não é por nada que a esperança estava na caixa de Pandora. Ela não é nossa Panacea, pelo contrário. Eu afirmo que a esperança é o maior dos males, por se disfarçar de bem. A esperança por si só gera expectativa, aflição, ansiedade e, no final, muitas vezes, frustração.

    Ok, talvez isso tenha sido um pouco radical, pode ser um belo sentimento, até, a esperança. Mas esperança que só faz esperar é inútil.

    É muito interessante ler teu blog, dá a impressão de que se pode ver você crescendo, amadurecendo a cada poucos dias, parabéns =)

    ResponderExcluir